25/06 – Próximas atividades do LAPA

Os encontros da primeira fase do Laboratório de Antropologia e Produção audiovisual (LAPA) se encerraram nesta semana. Nesta quinta-feira, 25, demos continuidade aos trabalhos de edição de pequenos experimentos em vídeo que os alunos começaram a fazer na semana que vem. Logo estaremos finalizando esses trabalhos e vamos compartilhá-los com o grupo. Esse primeiro momento de nosso curso de extensão teve como objetivo fazer com que os participantes dominem a linguagem cinematográfica básica. Por conta disso, as pessoas que andaram um pouco ausentes nestas últimas semanas devem buscar se atualizar com o conteúdo do curso, através dos posts deste blog e com as leituras indicadas aqui.

Quem também não participou dessas atividades de gravação e edição deve aproveitar as próximas semanas para também praticar e experimentar a linguagem cinematográfica, realizando pequenos experimentos, com celular mesmo, tal qual os apresentados no post anterior. Podemos conversar por email, quem estiver com dúvidas e dificuldades.

Quando voltarmos em agosto – em data a ser definida – vamos dar seguimento às atividades que são o objetivo deste projeto de extensão: a constituição de um acervo audiovisual sobre a cidade de Cuiabá e região, um material que poderá constituir uma exposição. E temos um incentivo a mais: o Festival do Minuto lançou uma chamada de produções com o tema “Mapas afetivos da cidade”, em que poderão concorrer trabalhos que se voltem às nuances da grandes cidades e da vida urbana, um tema diretamente ligado ao nosso tema neste projeto. Dessa forma, vamos produzir trabalhos de até um minuto que sejam leituras audiovisuais de Cuiabá e região.

Abaixo a chamada:

originalFaça um video de até 1 minuto mapeando sua cidade: janelas, portas, edificações belas e medonhas, um bairro ou um sotaque que você não conheça, botecos, pizzaiolos, centros religiosos, círculos, quadrados ou hipotenusas, guardiões da segurança, motoristas com sono, nuvens, números, sonoridades, silêncios e ou simplesmente alguns de seus tantos e tortos habitantes.
Os melhores vídeos serão selecionados pelo nosso júri.
Inscrições até 31 de outubro. Até R$ 5.000 em prêmios.
www.festivaldominuto.com.br

Até a volta! Estudem, produzam! Abraços, Marco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>