Videoteca

Filmes para vocês se divertirem nesta semana de minha ausência (26/08)

MEDIANERAS (ARG, 2011)


Martin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

LADRÕES DE BICICLETA (ITA, 1949)

Logo depois da Segunda Guerra Mundial, a Itália está destruída e o povo passa necessidades básicas. Ricci consegue um emprego de colador de cartazes na rua, mas ele deveria ter uma bicicleta. Junto de sua mulher Maria, ele consegue dinheiro para comprar uma. Mas no primeiro dia de trabalho, ele tem a bicicleta roubada.

SÃO PAULO S.A. (BRA, 1965)


Filmado em 1965, São Paulo, Sociedade Anônima é considerado um dos grandes clássicos do cinema brasileiro. Com direção e roteiro de Luís Sérgio Person, o filme narra a dificuldade de Carlos (Walmor Chagas) em conciliar as pressões profissionais exercidas por seu chefe, Arturo (Otello Zeloni), as ambições de sua mulher Luciana (Eva Wilma) e a inconstância de sua amante Ana (Darlene Glória). O retrato do estilo de vida paulistano continua atual mesmo depois de quase 50 anos.

PRAÇA WALT DISNEY (BRA, 2011)

PRAÇA WALT DISNEY from Aroma Filmes on Vimeo.

BAILÃO (BRA, 2009)

Bailão from Marcelo Caetano on Vimeo.

TRAVILEIRINHO (BRA-SP, 2010)

Fragmentos da Cidade no Cinema

Quanto dura o amor? (Roberto Moreira, BRA, 2009)

QTODURA1

IMG 78 – A despedida e o fim do namoro: cenas de Quanto dura o amor?

 QTODURA2

Paisagens da Paulista no filme Quanto Dura o Amor? (DIVULGAÇÃO)

O Signo da Cidade (dir.: Carlos Alberto Riccelli, BRA, 2007)

Onde Andará Dulce Veiga? (dir.: Guilherme de Almeida Prado, BRA/CHL, 2007)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>